SISU 2017 – Inscrições, Resultado, Nota de Corte


Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada nada mais é do que o sistema informatizado, que é totalmente gerenciado através do Ministério da Educação o MEC, onde as instituições públicas de educação superior poderão oferecer vagas para candidatos que estiverem participando do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem e assim conseguir uma bolsa para seus estudos.


Sisu 2017

No processo de seleção realizado pelo Sisu, este acontece duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre de cada ano, onde participam do Sisu 2017/1 os participantes do primeiro semestre de 2017, ao todo mais de 100 instituições de ensino superior, entre as universidades federais, bem como as universidades estaduais e os institutos federais de educação e tecnologia, totalizam mais de 228 mil vagas.

Sisu 2017


Para que possa se candidatar ao Sisu 2017 é obrigatório que o estudante tenha feito o Enem 2016 e não tenha zerado na redação. A partir desta nota do exame é que o candidato poderá pleitear uma vaga em uma instituição voltada ao ensino superior.

Inscrições Sisu 2017

As inscrições para o Sisu poderão ser feitas exclusivamente pela internet através do portal do programa entre os dias 19 e 22 de janeiro, em qualquer horário realizado.

Sisu 2017

Devem ser requisitados o número de inscrição do Enem e uma senha que poderá ser cadastrada no site do exame, se você tiver perdido estas informações, é possível as recuperar diretamente no site do Enem 2017. A senha deve ser a mesma utilizada para acessar o portal do Sisu.

Resultado Sisu 2017

Ao final dos prazos de inscrição Sisu 2017, o Sisu irá selecionar de forma automática os candidatos que forem melhor classificados em cada um dos cursos, por sua modalidade de concorrência, tudo conforme as suas notas do Enem.

Sisu 2017

Outra particularidade é que o Sisu ainda deverá realizar apenas uma chamada regular, esta que será feita no final de janeiro com a matrícula dos aprovados até o final do mês. Os aprovados no resultado SiSU poderão se matricular nas instituições entre os dias dois e três de fevereiro.

Se os candidatos não forem selecionados em nenhuma chamada ou ainda tenha sido chamado somente para a segunda opção de curso, este poderá se inscrever na lista de espera, entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.

Uma vez ao dia, sempre durante a madrugada é possível realizar a consulta de dados sobre as informações, e o Sisu 2017 deverá calcular de forma direta a nota de corte para cada um dos cursos, com uma base nos números de vagas disponíveis, bem como nas notas dos candidatos que estiverem devidamente inscritos.

Nota de Corte Sisu 2017

As notas de corte do SiSU então poderão ser acompanhadas caso a sua pontuação seja ou não suficiente para ingressar em seu curso pretendido, caso ele não seja, ele poderá mudar a sua escolha antes mesmo do encerramento das inscrições para facilitar a sua candidatura ao processo.

Muitas instituições oferecem parte de suas vagas para as chamadas políticas afirmativas, e quem optar por concorrer as cotas, deverá concorrer apenas com candidatos que fizerem esta opção. Lembrando que caso o candidato não consiga uma bolsa através do Sisu, o mesmo poderá tentar através do Prouni 2017, outro programa estudantil do governo.

Deixe um Comentário