Vestibular UEFS 2017


Vestibular UEFS 2017 – A UEFS também é conhecida como universidade estadual de Feira de Santana, uma instituição de ensino público superior que além de contar com sede na cidade de Feira de Santana, conta com dois campus em cidades de Santo Amaro, e em Lençóis, na região da Chapada Diamantina.


A organização é mantida em parceria com a secretaria da educação do estado baiano, oferecendo atividades diversas de ensino, bem como de pesquisa e extensão em muitas áreas de conhecimento que iremos visualizar em seguida.

Leia também:


A UEFS teve a sua fundação no ano de 1968, mas só se tornou uma universidade no ano de 1980, oferecendo assim mais de 25 cursos voltados a graduação, a bacharelados e também licenciaturas, além das especializações, mestrados e doutorados em várias áreas de atuação.

Vestibular UEFS 2017

O vestibular 2017 é realizado duas vezes ao ano, e sua prova é dividida em três dias de aplicação, composta por questões objetivas que foram cursadas no Ensino Médio, bem como redação. É importante que você fique bastante atento, já que as inscrições já estão abertas no site.

Vestibular UEFS 2017

Você deverá acompanhar a publicação do edital UEFS para o processo de seleção de verão através do site da instituição pelo endereço que estará disponível logo abaixo. Com relação as leis de cotas, a universidade reserva um equivalente de 50% das vagas para serem preenchidas por candidatos de escolas públicas.

Veja também:

Além destas vagas, 80% são reservadas para candidatos autodeclarados negros, e 20% para candidatos indígenas ou para comunidade quilombola, preferencialmente vindos de escolas públicas.

Cursos Vestibular UEFS 2017

Com relação aos cursos vestibular UEFS podemos citar que a instituição no seu campus de Feira de Santana oferece cursos como por exemplo:

  • Cursos de administração;
  • Ciências econômicas;
  • Direito;
  • Engenharia;
  • Ciência Biológicas;
  • Licenciatura de Ensino Fundamental;
  • Licenciatura em Letras com Francês ou outras Línguas;
  • Licenciatura em Matemática;
  • Licenciatura em Pedagogia;
  • Medicina;
  • Odontologia;
  • Entre diversos outros tipos de conteúdos.

Inscrição Vestibular UEFS 2017

Você poderá fazer a sua inscrição no vestibular UEFS 2017 agora mesmo, basta apenas escolher o seu curso e se preparar, não perca essa chance de ingressar na UEFS.

Vestibular UEFS 2017

Uma informação importante, é que a taxa de inscrição para o processo de vestibular fica entre R$ 60 e R$ 90 e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.

No site vai ajudar você de forma considerável com relação a conteúdos de provas anteriores, bem como os modelos de redação que são exigidos no vestibular da instituição, o que pode ajudar você bastante na hora dos estudos.

Resultado Vestibular UEFS 2017

Os estudantes só poderão ter acesso ao resultado vestibular 2017 meses após a prova ser realizada. Por isso os interessados devem ficar atentos ao site da instituição ou aos sites de ingresso a universidade do Governo, como o SISU e PROUNI.

Deixe um Comentário