Vestibular UFPI 2017


Vestibular UFPI 2017 – A Universidade Federal do Piauí, é uma instituição de ensino superior pública, vinculada através do Ministério da Educação localizada na cidade de Teresina. Além de sua sede, a universidade conta com campus nas cidades de Parnaíba, Picos, Bom Jesus e também em Floriano.


Veja também:

Vestibular UFPI 2017

Saiba que o vestibular 2017 assim como aconteceu em anos anteriores, já adotou o Enem e o Sistema de Seleção Simplificada, o SISU como um critério de seleção para o vestibular UFPI.


Vestibular UFPI 2017

Os candidatos interessados em ingressar na instituição através do vestibular UFPI 2017 precisam realizar as provas do Enem para se classificar e posteriormente concorrer a uma das vagas que são oferecidas pela universidade.

Confira também:

Pelo menos 50% das vagas oferecidas em graduação, são concedidas para estudantes que cursaram todo o seu ensino médio em escolas públicas ou no EJA, respeitando desta forma as leis de cotas. O edital do vestibular ainda não foi divulgado, mas como aconteceu nos anos anteriores, a partir de agosto os candidatos interessados precisam redobrar totalmente a sua atenção quanto as publicações sobre o ENEM.

Cursos Vestibular UFPI 2017

A UFPI foi instalada oficialmente no ano de 1971, e hoje oferece uma série de vagas em ensino superior, pós graduação bem como atividades de extensão. A universidade é reconhecida por uma grande oferta de vagas em cursos á distância.

Na UFPI de Teresina, há cursos voltados as áreas de administração, arquitetura e urbanismo, ciências políticas, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, fundamentos da educação, história, odontologia, pedagogia, química, serviços sociais, entre outros cursos.

Já na UFPI Picos é possível contar com cursos voltados as áreas de administração, enfermagem, nutrição, ciências biológicas, história, matemática, pedagogia, entre outras áreas.

Na UFPI de Parnaíba, há diversos tipos de cursos voltados as áreas de administração, ciências biológicas, contábeis, engenharia de pesca, matemática, psicologia, turismo, entre outros.

Além de todas estas oportunidades de cursos presenciais, a UFPI oferta cursos por educação á distância em áreas de administração, ciências biológicas, computação, física, geografia, letras inglês, matemática, pedagogia, química, entre uma série de outros cursos do vestibular UFPI.

Inscrição Vestibular UFPI 2017

Não perca as datas de inscrição do vestibular UFPI, você poderá ter maiores informações através do portal da mesma no endereço que estará disponível.

Vestibular UFPI 2017

No site do vestibular UFPI 2017 você poderá encontrar o formulário de inscrição e realizar o seu preenchimento, posteriormente gerar o boleto para pagamento da taxa que gira no valor de R$ 80 a R$ 120 dependendo do campus.

O site é bastante interessante e informativo, por isso para agregar mais conhecimento e melhorar os seus estudos, é importante que você procure informações no portal, já que ele conta com muitos conteúdos oferecidos em provas anteriores, bem como redações e outras informações que podem facilitar a sua participação no processo de seleção.

Resultado Vestibular UFPI 2017

Os interessados no resultado do vestibular UFPI só poderão ter acesso ao mesmo, meses após a realização da prova do processo seletivo. Portanto os estudantes devem ficar ligados ao site da instituição e também aos sites do PROUNI e SISU.

Deixe um Comentário